Uma ocorrência de disparos e danos a um veículo, nesta quinta-feira, 28 de agosto, no bairro Campestre em Santa Bárbara, resultou na prisão de três homens e na apreensão de drogas e munições. A Polícia Militar, foi acionada para atender a denúncia de que um grupo de cinco homens, teria atirado contra a casa de um dos homens, de 26 anos, e danificado um carro estacionado na frente da residência. No local, a Polícia Militar encontrou quatro munições calibre .38 deflagradas.
Em uma rápida ação, a Polícia localizou e abordou um indivíduo de 21 anos e outro de 19 anos. Segundo o registro da ocorrência, os dois resistiram à prisão e foi necessário o uso de gás de pimenta para contê-los. A vítima, de 26 anos, relatou que os homens invadiram sua casa e danificaram o carro.
A Polícia identificou um terceiro envolvido de 23 anos, que confirmou sua participação. Ele disse que foi convidado pelo homem de 21 anos para ajudar a danificar o veículo em troca de cocaína. O dono do carro, de 29 anos, também vítima, contou que tinha desentendimentos com um dos suspeitos, e que foi ameaçado.
Durante as buscas, a Polícia Militar encontrou drogas na casa do homem de 19 anos, incluindo pinos de cocaína e pedras de crack. O suspeito de 21 anos, de forma espontânea, revelou que tinha uma arma escondida e que planejava matar o homem de 29. Os dois suspeitos estão ligados ao tráfico de drogas e atuam em uma área conhecida como “Casinhas”, um ponto de constantes apreensões.
A Polícia Militar apreendeu as drogas, um celular, munições e os cartuchos deflagrados no local do crime. Os três homens foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Dois outros suspeitos conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar.