A Polícia Militar está em diligências na região de Barão de Cocais para localizar os quatro indivíduos que invadiram uma empresa de mineração na noite de terça-feira (26/08) e renderam o vigilante de plantão.
O crime ocorreu na Mina do Búfalo, situada na Estrada Córrego da Onça, zona rural do município.
Segundo o relato da vítima, um dos criminosos estava armado com um revólver e fez ameaças, afirmando conhecer o endereço do vigilante e de outros funcionários da empresa. Após dominarem o segurança, os autores se dirigiram a um contêiner de uma empresa terceirizada e ao gerador da unidade, de onde subtraíram diversas ferramentas industriais.
Entre os materiais levados estão furadeiras, lixadeiras, serra mármore, serra circular, parafusadeira, martelete, nível a laser e uma bateria de gerador. As câmeras de segurança registraram a presença dos quatro suspeitos, mas a baixa qualidade das imagens e a distância dificultaram a identificação. Os autores estavam com os rostos cobertos e vestiam camisas de times de futebol. Não foi possível confirmar se utilizaram algum veículo na fuga.
A área onde o crime ocorreu é cercada por estradas vicinais que dão acesso a localidades como Socorro, Peixoto e André do Mato Dentro, o que pode ter facilitado a evasão. Até o momento, os autores não foram localizados.