Durante patrulhamento na tarde desse domingo (25/08), equipes do Tático Móvel da 143ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 14º Batalhão, realizaram uma operação no bairro Planalto II, em Ipatinga, que resultou na prisão de um homem de 21 anos por posse irregular de munições e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação teve início após denúncia anônima apontar que o suspeito, estaria armazenando munições e fracionando entorpecentes para comercialização. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares perceberam forte odor de substância entorpecente vindo da residência, além de atitudes consideradas suspeitas por parte do morador.
Durante buscas no imóvel, foram localizadas 13 munições calibre .38, sendo nove intactas e quatro deflagradas, além de três balanças de precisão, utensílios utilizados para embalar drogas (como plástico filme, pinos plásticos e um dichavador com resíduos de maconha), dois aparelhos celulares e R$ 60,00 em espécie. Um adolescente também estava no local, mas foi liberado por falta de indícios que o ligassem diretamente aos materiais apreendidos.
Com o apoio da equipe de cães farejadores, os policiais realizaram varredura em uma área de mata próxima à residência, onde encontraram uma barra e três buchas de maconha escondidas entre a vegetação.
O homem de 21 anos admitiu ser usuário de maconha e proprietário das munições encontradas em casa, mas negou qualquer relação com os entorpecentes localizados fora do imóvel. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.