Militares foram acionados via COPOM, para comparecer a empresa de mineração onde três funcionários, de 37, 36 e 33 anos, foram detidos ao tentarem sair do local com fios de cobre sem autorização.
O fato aconteceu nesta quinta-feira, 21 de agosto no bairro Conceição na cidade de Itabira.

Durante fiscalização de rotina, foi abordado um veículo Fiat Strada branco, onde os materiais foram encontrados. Os responsáveis pela empresa confirmaram que não havia ordem de serviço ou autorização para o transporte do material, que deveria ser realizado apenas por empresa credenciada e em data programada.
O veículo foi removido para o pátio credenciado e o material restituído à empresa. Os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.