Uma comerciante de 45 anos, teve o carro furtado na madrugada desta segunda-feira, após uma confusão com um cliente no seu estabelecimento em Catas Altas. O caso aconteceu por volta das 3h50, no bairro Guanabara.
A vítima estava no bar, no bairro Matias, junto com seu funcionário quando um homem de 35 anos, visivelmente alterado, insistiu em acompanhá-los. Eles seguiram para o comércio da mulher, no Guanabara, mas o homem continuou causando problemas.
Tentaram convencer o sujeito a ir embora, mas ele não saía. Depois de deixá-lo na rua, voltaram ao bar e descobriram que ele tinha entrado pela varanda dos fundos. A situação piorou quando o invasor partiu para cima do funcionário e tentou acertá-lo com um tamborete.
A comerciante conseguiu repreender o agressor, que fugiu do local. Mas antes de ir embora, ele aproveitou que as chaves estavam na ignição e levou o Fiat Uno.
Câmeras de segurança registraram o veículo passando por Santa Rita de Pacas às 6h23. Na comunidade de Manga, o ladrão chegou a abordar uma moradora, que fugiu com medo da situação.
A Polícia Militar localizou o carro ainda em movimento e iniciou uma perseguição. O homem tentou escapar mas acabou capturado depois de resistir à prisão. Ele foi atendido no hospital, liberado em seguida e levado para a delegacia de Itabira. A perícia técnica esteve no local e fotografou tanto o estabelecimento quanto o veículo recuperado.