Um trabalho integrado entre as Polícias Militares de Minas Gerais (PMMG) e do Piauí (PMPI) resultou, no último sábado (09/08), na prisão de um homem de 32 anos, condenado por um homicídio ocorrido em 7 de agosto de 2020, no bairro Fênix, em Itabira. A vítima, um vendedor ambulante de 36 anos, foi morta a tiros.
O detido havia fugido da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna em 5 de maio deste ano. A partir de informações repassadas por militares de Itaúna ao 26º Batalhão da Polícia Militar, em Itabira, foi possível localizar seu paradeiro na cidade de Pio IX, no Piauí.
Policiais piauienses realizaram a abordagem e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaúna. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX para os procedimentos legais.

Relembre o caso
Na noite de 7 de agosto de 2020, a vítima estava na porta de casa recebendo mercadorias quando foi surpreendida e baleada pelo concunhado, que morava no mesmo lote. Após o crime, o autor tentou fugir em uma motocicleta, mas foi localizado pelos policiais em uma casa no bairro Madre Maria de Jesus.
Na ocasião, o suspeito negou a autoria, porém, do lado de fora da residência, foi encontrada uma moto com as mesmas características descritas por testemunhas. A companheira da vítima também presenciou o homicídio e apontou o autor à polícia.