Uma operação policial em Ipatinga resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas e outros materiais, nessa quinta-feira, 07 de agosto. A ação teve início, após militares avistarem um veículo que era alvo de denúncias de tráfico de drogas.
Ao ser dada a ordem de parada, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade. A Polícia iniciou um cerco e bloqueio, mas o condutor transpôs as barreiras, sendo necessário o uso de arma de fogo em um dos bloqueios para tentar contê-lo. A perseguição continuou por diversas ruas da cidade, até que o veículo colidiu com o retrovisor de outro carro na Avenida José Raimundo e, em seguida, perdeu o controle e bateu em um poste na Rua Gênova.
Após o acidente, o motorista, um homem de 31 anos, abriu a porta do carro e a colidiu contra a viatura que se aproximava para a abordagem, causando danos. Ele fugiu a pé, arremessando pedras de crack pelo caminho. O homem invadiu residências, pulou telhados e danificou telhas e grades, sendo preso em uma das casas após o uso diferenciado de força policial.
Durante as diligências, outras três pessoas foram presas: um homem de 25 anos, um adolescente de 16 anos e uma mulher de 24 anos. Eles foram detidos por tráfico de drogas, desacato e resistência. No local, foram apreendidos 47 pedras de crack, 3 porções de crack, 1 simulacro de arma de fogo, telefones celulares e sacolas plásticas. O veículo utilizado na fuga, um Ford/Focus, foi removido.
O homem de 31 anos e o adolescente de 16 anos foram socorridos e levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzidos à delegacia junto com os outros detidos e o material apreendido.