Dois homnes de 19 anos e outro de 17, foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, (07/08), por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro residencial Santo Antônio. A ação ocorreu após diversas denúncias anônimas, indicarem intensa movimentação de entorpecentes na rua Gardênia, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos da Escola Rodrigo de Castro Moreira Pena e da APAE.
Com base nas informações recebidas, os militares realizaram uma operação de vigilância no local. Durante o monitoramento, foi observado um motociclista entregando dinheiro ao adolescente, que se dirigiu a um lote vago e retornou com um pino contendo substância semelhante à cocaína. O valor foi então repassado ao homem de 19 anos, que estava no portão da residência.
Na abordagem, o adolescente não portava drogas, mas no lote foram encontrados três pinos da substância. O homem tentou fugir para o interior da casa e descartou parte do material ilícito no vaso sanitário. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram 14 pinos de cocaína, uma bucha de maconha e R$ 290,00 em espécie.
Segundo os próprios detidos, cada pino era vendido por R$ 50,00 e o tráfico ocorria no local há cerca de seis meses. O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido, sendo ambos conduzidos à delegacia junto com os materiais recolhidos. A apreensão do menor foi acompanhada por sua representante legal.