Um homem de 77 anos foi preso na manhã de sábado (26/07), por receptação de materiais furtados em João Monlevade. A ação ocorreu por volta das 10h na rua Marquês de Maricá, no bairro Novo Cruzeiro, após a Polícia Militar receber informações sobre o furto a uma residência.
De acordo com a vítima, uma mulher de 41 anos, o crime ocorreu na noite anterior, por volta das 19h30. Ela relatou que encontrou a porta da sala de sua casa arrombada e diversos pertences haviam sido levados do interior do imóvel.
Com base nas informações obtidas, os militares iniciaram diligências e se deslocaram até um comércio da região. No local, foram encontrados alguns dos objetos furtados. O proprietário do estabelecimento afirmou que havia comprado os materiais no dia anterior, mas não soube identificar de quem teria adquirido.

Durante nova verificação no imóvel, os policiais encontraram escondidos no quintal, entre uma bananeira, um botijão de gás e um suporte Transbike também reconhecidos como parte dos itens levados da residência. O comerciante admitiu ter conhecimento da existência do botijão no local, mas alegou que havia comprado o item.
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados.
A Polícia Civil dará continuidade à investigação para tentar identificar o autor do furto e verificar se há outros envolvidos na receptação dos produtos.