O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou e chorou durante um culto na Igreja Casa da Benção, em Taguatinga, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (24/07). O ato religioso aconteceu no mesmo momento em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve as medidas cautelares contra ele.
Entre as restrições confirmadas por Moraes estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de uso das redes sociais, seja direta ou indiretamente. A decisão descartou a prisão preventiva, mas manteve o controle sobre declarações públicas com potencial de serem usadas por aliados em redes digitais.
Bolsonaro esteve no culto acompanhado do senador Magno Malta (PL-ES), do filho Jair Renan (PL-SC) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que conduziu uma pregação. Durante sua fala, o ex-presidente não conteve a emoção.
Na saída, ele evitou comentar a decisão do STF e seguiu para a sede do Partido Liberal, localizada na Asa Sul, região central de Brasília.