Nesta sexta-feira, 04 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 4ª DRPC de João Monlevade, cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na cidade de Rio Piracicaba/MG, em desfavor de uma mulher de 38 anos.
Segundo as informações, a suspeita é investigada por vários crimes de estelionato, nos quais eram feitas falsas promessas às vítimas para obtenção de CNH, em troca de pagamento. Consta nos autos de inquérito policial, que a investigada insinuava que mantinha contatos com policiais civis. A suspeita também se passava por parentes de proprietários de autoescolas, com o fim de ludibriar as vítimas.

Durante as diligências, policiais civis apreenderam telefones celulares e diversos extratos bancários na residência da investigada.
De acordo com as investigações, cerca de oito pessoas pagaram a quantia aproximada de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pela “prestação do serviço”, e depois se dirigiram para o Posto UAI de João Monlevade, com objetivo de requerer a expedição da CNH, circunstância em que descobriram o golpe.
As investigações tiveram início após as vítimas procurarem a Delegacia de Polícia de João Monlevade, para denunciar a investigada, que já havia sido presa no ano de 2016 por fatos semelhantes, bem como responde por crime da mesma natureza na comarca de Nova Era/MG. A ação contou com a participação de policiais da Delegacia de Rio Piracicaba e João Monlevade.