Uma caminhonete, produto de furto em Belo Horizonte, foi interceptada pela Polícia Militar na cidade de Antônio Dias, na tarde da última segunda-feira (30). A ação ocorreu após o recebimento de informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que alertou as equipes sobre um veículo Toyota Hilux, possivelmente clonado e fruto de furto, que estaria se aproximando da cidade.
Diante da denúncia, os militares montaram uma operação para identificar e abordar o veículo. Pouco tempo depois, a caminhonete foi localizada e o condutor abordado. Durante as verificações, os policiais constataram que o número do chassi do veículo não correspondia à placa que ele ostentava. Após pesquisa, foi confirmado que a Hilux havia sido furtada anteriormente na capital mineira.
O condutor, um homem de 30 anos, relatou que recebeu a quantia de R$2 mil para levar o veículo até a cidade de Ipatinga, mas se recusou a informar quem receberia o carro ou o local exato da entrega. Ele informou ainda que o trajeto teve início no município de Ibirité (MG). O autor recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga e o veículo removido ao pátio credenciado.