Duas mulheres atacaram uma terceira, com golpes de faca na tarde de domingo (22/06), no Centro de Simonésia. As agressoras, de 34 e 20 anos, foram presas após ferirem gravemente, uma mulher de 34 anos na avenida Governador Valadares.
O ataque aconteceu em frente a um imóvel da avenida, quando as suspeitas golpearam a vítima no pescoço com facas. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e informaram sobre a agressão. As atacantes fugiram logo após o crime, abandonando as duas armas brancas usadas na ação.

A ferida recebeu atendimento médico inicial no Pronto-Socorro local, mas precisou ser transferida para o hospital de Manhuaçu, por causa da gravidade dos ferimentos no pescoço. Equipes policiais iniciaram buscas pelas agressoras na região.
Durante as diligências, as duas mulheres foram encontradas e detidas em flagrante. Elas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, onde o caso foi formalizado como tentativa de homicídio. As facas usadas no ataque foram recolhidas como evidência do crime.