Nesta quarta-feira (18/06), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se manifestou contra a postura de Lula (PT) na Cúpula do G7, que foi realizada no Canadá. Ele comentou sobre o episódio em que líderes do grupo chamaram a atenção do petista por causa de uma conversa na hora da foto.
De acordo com Moro, Lula mostrou sinais de senilidade. Segundo ele, se o petista conseguir ser reeleito, o país será governado pela primeira-dama Janja e não pelo presidente.– Lula mostra sinais de senilidade na reunião ampliada do G7. No improvável e indesejável segundo mandato, o Brasil seria de fato governado pela Janja.

Na terça-feira (17/06), líderes que participam da Cúpula do G7, no Canadá, chamaram a atenção de Lula durante o momento de fotos. O caso foi registrado porque o petista se virou e começou a conversar com o presidente do Conselho Europeu, o português António Costa.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, estava no meio dos dois.O presidente da França, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, estavam entre os líderes que chamaram a atenção do presidente brasileiro para que ele se posicionasse para a foto, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.