Uma mulher de 20 anos foi presa na manhã desta terça-feira (10/06), no bairro Alvorada, em João Monlevade, por vender bebida alcoólica para um adolescente de 15 anos. O caso foi descoberto após funcionários da escola, onde o menor estuda acionarem os pais do garoto após perceberem sinais de embriaguez.
De acordo com a Polícia Militar, os responsáveis pelo adolescente relataram que foram chamados pela instituição de ensino e, ao questionarem o filho, descobriram que ele havia comprado e consumido bebida alcoólica antes de ir para a aula.
Os policiais identificaram a mulher, que realizou a venda. Ao ser questionada, ela confirmou que vendeu a bebida ao adolescente, mas alegou não saber que ele era menor de idade, justificando a confusão pela “compleição física” do garoto.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
A venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e que o descumprimento da lei pode resultar em pena de detenção e multa.