Na noite de quinta-feira (16/05), por volta das 19h50, um homicídio foi registrado na rua Paraná, bairro Patrimônio, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A vítima, um homem de 42 anos, foi morta com golpes de canivete, supostamente desferidos por um homem de 60 anos.
De acordo com uma testemunha, ambos estavam em um alojamento de empresa. A vítima foi vista sentada próximo à escada quando o autor, armado com um canivete, desceu e aplicou ao menos dois golpes – um no pescoço e outro no peito. Em seguida, ele retornou ao quarto e deixou a arma do crime sobre a cama.
A testemunha procurou ajuda em uma residência de um militar que estava de folga, onde relatou o fato e imediatamente, o militar acionou as equipes de serviço e o socorro médico. Uma ambulância da CMD confirmou o óbito no local.

Mesmo de folga, o militar iniciou buscas com a testemunha e localizou o suspeito sentado em via pública, na rua Augusto Pessoa, no Centro. Ele foi preso em flagrante sem oferecer resistência.
A perícia compareceu ao local e recolheu o canivete usado no crime. O corpo foi liberado e removido por uma funerária.
O autor alegou ter sido agredido pela vítima em ocasião anterior e disse não aceitar ser novamente provocado. Ele apresentava sinais de embriaguez e uma escoriação leve no braço, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento e, após liberação médica, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itabira para as providências legais.