Na noite dessa terça-feira, 25 de março de 2025, por volta das 18h45min, a Polícia Militar, foi acionada a comparecer em um bairro de Itabira, onde uma solicitante informou, que sua filha de 16 anos, ao sair para jogar lixo em um lote vago próximo de seu prédio, acabou sendo molestada por um vizinho de 41 anos.
De acordo com as informações, após a mulher perceber que sua filha demorava para retornar para casa, ficou preocupada, quando repentinamente ela chegou muito assustada e nervosa, ao questiona-la porque de sua demora, a menor acabou revelando ter sido chamada pelo vizinho, para subir até seu apartamento no terceiro andar do prédio. A menor disse ainda, que ao ir ver o vizinho, o mesmo a levou para dentro do apartamento e começou a beija-la e acariciou seus seios e partes íntimas, ela então relutou e conseguiu fugir correndo.

Segundo as informações, a menor, faz acompanhamento médico. A solicitante contou ainda, que em datas passadas o mesmo indivíduo já havia sido advertido por ela para manter-se longe e não ficar puxando conversa com a menina.
Militares após informações, foram até o endereço do acusado, sendo ele encontrado, o mesmo negou tal acontecimento, mas revelou ter sido agredido por um familiar da adolescente, mas que ele não conseguiu identicar e nem mostrar quem seria o agressor, ele foi levado ao Pronto Socorro, por estar com uma escoriação em um dos braços, enquanto a vítima foi levada ao hospital Carlos Chagas para maiores providências.
Ao acusado foi dado voz de prisão, em seguida todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde um Delegado de plantão tomou as providências.