Dois torcedores ficaram feridos, um deles gravemente, após uma briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro e do Atlético na avenida Dr. Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, em Venda Nova, na manhã deste domingo (09/02). O confronto ocorreu antes do clássico entre os times.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma vítima caída no chão, gravemente ferida, enquanto dois guardas civis municipais tentam protegê-la. O rapaz, que seria da torcida do Atlético, foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova e, posteriormente, transferido para o Hospital Risoleta Neves. Um outro torcedor teria se machucado levemente na confusão e precisou de atendimento.
Segundo as informações torcedores do Cruzeiro estavam reunidos no local, aguardando para irem ao Mineirão, quando foram atacados por torcedores do Atlético com barras de ferro e foguetes. As imagens mostram uma intensa briga na avenida Dr. Álvaro Camargos, com integrantes das torcidas disparando bombas e arremessando objetos uns contra os outros.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 11h para controlar a situação e dispersar os torcedores. Até o momento, não há informações sobre outros feridos ou detidos.
Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que um equipe da corporação agiu para conter um confronto entre torcedores.