Uma família enterrou uma idosa de 87 anos usando as próprias mãos após o coveiro “faltar” ao sepultamento. De acordo com os parentes da falecida, o serviço foi combinado previamente com o funcionários. No entanto, após as fortes chuvas que atingiram a cidade, o homem teria desaparecido sem dar explicações. O caso aconteceu nesse domingo em Miranorte, no Tocantins.
De acordo com informações do site Uol, a idosa começou a ser velada às 8h30 e o sepultamento estava marcado para às 17h. A neta Tharwelcy Noleto relatou que os familiares esperaram pelo coveiro por 30 minutos no cemitério São João Batista, mas não o encontraram em lugar nenhum.
“Estava chovendo muito na hora do sepultamento e a cova está cheia de água. Na hora de colocar o caixão na cova, não havia corda, a gente que desceu o caixão da minha vó”, relatou a mulher.
Os familiares também citam ”indignação” e planejam entrar com ação judicial. ”Ela não teve um enterro digno, a gente que fez o sepultamento dela, se não fosse a gente, não teria sido enterrada”, afirmou a neta.
Tharwelcy disse que a prefeitura não prestou esclarecimentos à família. A reportagem entrou em contato com o Executivo, mas não teve retorno.