A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou mais duas mortes por chuva no atual período chuvoso, iniciado em 22 de setembro. Agora, o Estado registra oito óbitos relacionados às chuvas.
Segundo o órgão estadual, as duas vítimas são um casal que desapareceu durante as chuvas em Raul Soares, na Zona da Mata, no último dia 23 de dezembro.
Na comunidade de Ubá de Baixo, um veículo Fiat Uno com o casal foi arrastado pelas correntezas do córrego. O veículo tentou atravessar uma ponte próxima à capela da comunidade. O veículo foi localizado um pouco à frente do local, mas as duas vítimas estavam desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do homem no Natal, na quarta-feira (25 de dezembro) e, nessa quinta-feira (26 de dezembro), encontrou a mulher. As idades não foram divulgadas.
Além das duas mortes em Raul Soares, o Estado registrou três óbitos em Ipanema, além de mortes em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco.
Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira, 27 de dezembro pela Defesa Civil estadual, 33 cidades estão em situação de anormalidade pelas chuvas. Ao todo, são 992 pessoas desalojadas no Estado, além de outras 148 desabrigadas.