Em setembro de 2024, a Polícia Civil iniciou investigação a fim de apurar denúncias que davam conta que os investigados estariam traficando drogas em sua residência. Os Investigadores de Polícia identificaram grande movimentação de usuários de drogas no local, em horários diversos.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário foram localizados 141 (cento e quarenta e um) pinos com cocaína, 149 (cento e quarenta e nove) pedras de crack, 05 (cinco) porções de maconha. Além do entorpecente foram apreendidos 5 (cinco) celulares, R$314,00 (trezentos e quatorze reais), 02 (duas) máquinas de cartão, 01 (uma) balança de precisão, e diversos sacos plásticos utilizados para fracionamento de drogas.
Os investigados conseguiram evadir antes das buscas se iniciarem, sendo parte das substâncias apreendidas na residência e outra parte ao fundo da residência pelo local em que os investigados evadiram.
As investigações relativas aos demais membros da associação ao tráfico de drogas terão prosseguimento.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade para redução do tráfico de drogas no Município. Qualquer cidadão que possua informações sobre tráfico de drogas, em comércios, ou residências, pode entrar em contato com a Delegacia Regional de Itabira ou por meio do Disque Denúncia, através do número 181. O serviço é sigiloso e garante o anonimato.