Nesta manhã de terça-feira, 3 de dezembro de 2024, por volta de 11h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu solicitação para
comparecer em um acidente, envolvendo pedestre e um ônibus, na rua Gameleira no bairro João XXIII, em Itabira.
De acordo com as informações, no local já se encontravam o Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Militares do Corpo de Bombeiros, o
médico constatou que Elizabete Regina Ribeiro, de 54 anos, já estava morta.

A perícia da Polícia Civil, também compareceu rapidamente no local e realizou os trabalhos técnicos. Foi feito um levantamento de informações por parte dos Militares, ao qual o condutor do ônibus relatou que se deslocava sentido Centro da cidade, atrás de um coletivo com a velocidade baixa no trecho, quando ouviu um barulho vindo do veículo em que ele estava, então parou e desceu para vericar, constatando que havia atropelado uma mulher que já se encontrava morta, com intenso sangramento de crânio. Que rapidamente populares chegaram para ver então pediu que pedissem por socorro.

Militares buscaram informações com populares sobre o fato, mas ninguém soube informar como tudo aconteceu. Militares buscaram por imagens de câmeras de monitoramento no local, ao qual viram que a pedestre caminhava pelo local carregando sacolas plásticas, quando desequilibrou e caiu ao solo com a cabeçaia debaixo das rodas traseiras do ônibus que passava naquele momento.

O perito também teve acesso às imagens, realizou os trabalhos técnicos juntamente a uma equipe funerária, que fez o recolhimento do corpo encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML), do cemitério da Paz para ser examinado por um médico legista.

Um familiar compareceu no local e reconheceu a vítima. O condutor do
ônibus estava com todas as documentações regulares e foi liberado no local.