Na noite da última quinta-feira (14/11), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu em flagrante três homens, de 19, 20 e 25 anos, acusados de furtar um sítio localizado na rodovia LMG-779. Os suspeitos foram encontrados no bairro Madre Maria de Jesus, em Itabira, após denúncia e análise de imagens de câmeras de segurança no local do crime.
Segundo as informações, a ação começou por volta das 22h15, quando o Centro de Operações da Polícia Militar, recebeu uma denúncia de furto em andamento em um sítio. Quando as equipes chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido, levando duas roçadeiras e uma gaiola com um pássaro.
Com base nas imagens de segurança e informações coletadas, os policiais identificaram os suspeitos, que tentaram fugir ao serem abordados, mas foram rapidamente capturados. Outros dois indivíduos, que também participaram do crime, conseguiram escapar, mas já foram identificados pelas autoridades.
Além das roçadeiras e da gaiola, a polícia localizou ferramentas usadas no furto, outros materiais de procedência duvidosa e uma quantia em dinheiro. O veículo utilizado na ação criminosa também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado. Os suspeitos, juntamente com os itens recuperados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Denúncias
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre os foragidos seja comunicada por meio dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190.