A eleição para presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) em Minas Gerais acontecerá neste domingo (17/11). Esta será a primeira vez que a decisão ocorrerá de forma online, das 9h às 17h em todo o estado.
A escolha do novo candidato será para o triênio 2025/2027. Ao todo são três candidatos: Gustavo Chalfun, Raimundo Cândido Neto e Adriano Cardoso. Somente advogados e advogadas adimplentes com a OAB poderão votar.

As advogadas e os advogados deverão acessar o site eleicoesoabmg2024.org.br e exercer o direito de voto.
Como o pleito será uma novidade, a entidade divulgou um vídeo ensinando os eleitores como votar no sistema. O vídeo mostra o passo a passo para quem tiver dúvidas. (Assista logo abaixo)
Além do presidente, ainda serão eleitos diretores seccionais, conselheiros seccionais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG), diretoria das subseções e conselheiros subseccionais.