Por volta de 7h30min desta terça-feira, 12 de novembro de 2024, a PolÍcia Militar, foi acionada na travessa Suzinha de Sá Martins, no bairro Esplanada da Estação, onde Militares do Corpo de Bombeiros debelaram um incêndio de um automóvel dentro de uma garagem residencial.
De acordo com as informações, ao chegar no local, os Militares tomaram conhecimento de uma briga familiar por causa de herança de um lote, uma mulher de 73 anos, havia colocado fogo em um veículo dentro da garagem, que faz divisa com um prédio residencial. No local os Militares, conversaram com os envolvidos na confusão, todos disseram que a briga se deu mais uma vez por causa de um lote de herança, e que nesta manhã o envolvido de 35 anos, deixou o portão aberto, ao retornar para fechar, deparou com o primo de sua esposa de 47 anos, que iniciou as discussões de posse de uma faca para ameaçá-lo, para se defender então se armou com um pedaço de madeira. Neste momento iniciou o tumulto, quase gerando agressão, a idosa revoltada com toda situação, pegou fósforo e colocou fogo no interior do carro estacionado.
Militares do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros, foram acionados e conseguiram controlar as chamas, depois que o GM Chevette já estava completamente queimado. A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos criminais.
Todos os envolvidos foram encaminhados até o 2° Pelotão no bairro Juca Rosa, uma adolescente de 17 anos, muito nervosa passou a discutir com os Militares, e recebeu voz de apreensão devido o desrespeito e tumulto causado no local do registro de ocorrência.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil que deve investigar o caso.