Neymar parece ter sofrido uma nova lesão nesta segunda-feira, durante o jogo entre Al-Hilal e Esteghlal pela Champions League da Ásia. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo, mas foi substituído aos 39 minutos da etapa final, saindo de campo com dores na coxa direita.
O técnico Jorge Jesus comentou a situação após a partida, afirmando acreditar que a lesão de Neymar é muscular e não no joelho, prevendo um afastamento de cerca de duas semanas. “Ele voltou de uma lesão difícil e joga em uma posição vulnerável a contatos. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas”, disse Jesus.
O incidente ocorreu após uma falta cometida pelo lateral Zamani, que recebeu cartão amarelo. Neymar tentou continuar jogando, mas logo precisou deixar o campo no estádio Kingdom Arena. Ao fim da partida, ele foi visto conversando com colegas de equipe e com o departamento médico do clube saudita.
Apesar da previsão de duas semanas fora, Neymar não deve perder jogos importantes, pois não está inscrito na liga saudita. Sua próxima partida pelo Al-Hilal poderia ser contra o Al-Sadd, pela Champions da Ásia, no dia 26 de novembro.
Jorge Jesus explicou que deixou Neymar fora da Saudi Pro League para evitar complicações: “Sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples.”
O Al-Hilal venceu o jogo contra o Esteghlal por 3 a 0 e mantém o 100% de aproveitamento no grupo da Champions asiática.
Este foi o segundo jogo de Neymar pelo Al-Hilal desde sua recuperação de uma grave lesão no joelho sofrida em outubro de 2023, durante a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias. A lesão anterior envolveu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, o que o afastou dos gramados por meses e o deixou fora das convocações para a seleção brasileira.