Amarildo Fernando da Paixão, 31 anos, teve morte instantânea ao bater sua motocicleta de frente com um ônibus da Saritur, na manhã desta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024.
Segundo informações, por volta das 9h, Amarildo Paixão seguia com a moto pela rodovia LMG-779, quando após passar por uma curva chegando no bairro Conceição, teria perdido o controle da direção da motocicleta, que teria invadido a contramão e batido de frente com o ônibus de passageiros, que seguia sentido Belo Horizonte.
O impacto foi tão forte, que o ônibus empurrou a moto e o motoqueiro por cerca de 20 metros, ficando o corpo de Amarildo Paixão debaixo do ônibus e a moto começou a incendiar, sendo o fogo debelado pelo motorista do ônibus, que utilizou o extintor de incêndio.
Uma equipe do Samu esteve no local do acidente, mas o médico apenas pôde constatar o óbito, uma vez que Amarildo Paixão teve morte instantânea. Ninguém se feriu no ônibus atingido pela moto.
Agentes da Transita fecharam a rodovia para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que iria liberar o corpo para ser levado ao necrotério do Cemitério da Paz.