A Polícia de Meio Ambiente apreendeu uma Van Mercedes Benz Sprinter branca, com placas clonadas. Dentro do Van estava parte da carga roubada em uma carreta às margens da rodovia BR-381, em Nova Era.
Segundo informações, por volta das 9h de terça-feira, dia 10 de setembro de 2024, militares do 2° Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente receberam informações que havia um veículo abandonado de forma suspeita, às margens da rodovia MGC-120, no trevo de acesso para a localidade de Ribeirão São José, próximo a fazenda Piteiras, sentido Nova Era.
Ao chegar no local, os militares depararam com a Sprinter branca, com placas de Sete Lagoas, abandonada, com pequenos danos, carregada com caixas. Ao verificar o sistema da PM, constataram que o carro era produto de furto em Belo Horizonte e que estava com placas clonadas. Acredita-se que os criminosos abandonaram o veículo, porque teria furados pelo menos dois pneus, e a troca dos pneus deixariam eles vulneráveis.
Ao verificar a carga que estava na Sprinter, os militares descobriram que o carro havia sido usado no roubo de carga de cosméticos, ocorrido na madrugada daquele dia, em um posto de combustível, onde uma carreta estava estacionada, às margens da BR-381, em Nova Era.
O veículo foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado pelo Detran e toda carga recuperada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas. Participaram da ocorrência o sargento Adão, sargento Carmo e sargento Evando.