Uma manifestação de indígenas fecha totalmente a BR-381, no sentido Belo Horizonte, na manhã deste sábado (31/08). A manifestação acontece em São Joaquim de Bicas e o congestionamento devido ao protesto, chega a mais de 5 km.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atua no local, uma negociação está sendo feita, para a liberação do trânsito. Ao motorista que planeja passar pelo local, fique atento.
Os indígenas se encontram na altura do KM 507 da BR-381, em São Joaquim de Bicas, desde às 4h30 da manhã. No local uma faixa está interditada. Em vídeos é possível ver os indígenas em conversa com agentes da PRF e o trânsito totalmente interditado.
Ainda não há previsão de liberação do trecho e informações sobre o motivo do protesto dos indígenas.