Na noite da última quarta-feira (21/08), um nu provocou grande mobilização da Polícia Militar em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O homem, descrito como “peladão” por testemunhas, foi visto completamente despido em uma das principais vias da cidade, gerando preocupação entre os moradores.
De acordo com as informações, o indivíduo aparentava estar e teria tentado se jogar na frente de veículos que passavam pelo local. A situação alarmou as pessoas que presenciaram a cena, levando-as a acionar a PM.
Ao chegar no local, a Polícia tentou abordar o homem, que reagiu de forma agressiva, tentando atacar os policiais. Em resposta, foi necessário o uso progressivo da força. “No local, ao tentar abordar o suspeito, ele reagiu à abordagem, tentando agredir os policiais militares, motivo pelo qual foi necessário o uso progressivo da força física e de instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo eles gás de pimenta, bastão e Arma de Incapacitação Neuromuscular”, informou a PM em nota oficial.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento da abordagem, onde o homem caminha em direção aos policiais, sugerindo que poderia atacá-los. Segundo a polícia, todos os recursos utilizados tinham o objetivo de preservar a integridade do indivíduo, que estava em surto e sob o efeito de entorpecentes.
Após ser contido, o homem foi encaminhado para um hospital da região, onde recebeu os cuidados necessários. A Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sobre o caso.