Dois alunos da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, Região Nordeste, foram esfaqueados durante o turno da manhã nesta segunda-feira (17/06). O suspeito é um colega deles de 13 anos.
A menina, de 13 anos, e o menino de 12 ficaram feridos. Em depoimento à Polícia Militar, a garota contou que estava sentada na mureta do pátio do colégio quando o garoto se aproximou pelas costas e a golpeou com uma faca por mais de uma vez. O outro ferido foi o amigo dela, que tentou ajudá-la e acabou sofrendo uma facada na mão direita. Os dois foram levados para o Hospital Odilon Behrens.
O autor dos golpes foi apreendido e disse aos policiais que não se lembrava do ocorrido.
Segundo as informações, o estudante de 13 anos suspeito de esfaquear dois colegas tem atraso mental, informou a prefeitura de Belo Horizonte. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional em companhia da mãe e de um responsável da Regional de Educação Nordeste.
A prefeitura confirmou que o agressor também estuda na escola. De acordo com laudo médico apresentado à escola pela família, o aluno, de 13 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista e atraso mental. Ele é acompanhado na instituição por um professor de apoio.
A prefeitura de BH infomou, ainda, está dando todo o suporte para os estudantes agredidos e as famílias.



