Após dois empates seguidos, o Atlético Mineiro reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta terça-feira (11 de junho), pela oitava rodada da competição. Com o resultado, o Atlético subiu para a sexta posição, somando 13 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que está em quarto lugar. O Bragantino caiu para a sétima posição, com 12 pontos.
O jogo começou equilibrado, com disputas intensas no meio de campo. Aos 24 minutos, o Bragantino abriu o placar em uma jogada ensaiada, com um belo chute do meio-campista que venceu o goleiro Éverson. Mesmo com as melhores oportunidades dos paulistas, o Atlético empatou aos 41 minutos, com Zaracho aproveitando uma falha de Matheus Fernandes. Pouco depois, aos 43 minutos, Paulinho virou o jogo para o Galo.
No início do segundo tempo, Zaracho deixou o campo com uma torção no pé esquerdo e foi substituído por Igor Rabello. O Atlético manteve a pressão e aos 21 minutos, Cadu marcou, mas o gol foi anulado por toque no braço após revisão do VAR. Nos minutos finais, Eduardo Sasha foi expulso por reclamação e Rodrigo Battaglia recebeu o segundo amarelo, deixando o Atlético também com um jogador a menos.
Com esta vitória, o Atlético ampliou seu tabu contra o Bragantino, que só venceu o Galo uma vez, em 1998. Em 19 confrontos, são seis vitórias do Atlético, uma do Bragantino e 12 empates. O Galo também leva vantagem nos gols marcados: 28 contra 24.
A partida marcou a estreia do zagueiro Rômulo, de 20 anos, como titular. Formado na base do Atlético, ele se destacou recentemente no time principal e tem contrato até 2027. O Atlético enfrentou o Bragantino com oito desfalques, entre lesionados e convocados. Mariano, Rubens, Otávio, Paulo Vitor, e Hulk estavam em tratamento. Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas estão com suas seleções na Copa América.
Próximos Jogos
O Atlético enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira (17 de junho), às 21h30, na Arena MRV. O Bragantino joga contra o Juventude no sábado (15 de junho), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.