Anglo American doa relógios inteligentes para escolas da região do Minas-Rio - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Anglo American doa relógios inteligentes para escolas da região do Minas-Rio

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Anglo American realizou, na semana passada, a doação de 160 relógios inteligentes (smartwatches) para escolas municipais de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim (MG), municípios que acolhem o Minas-Rio, empreendimento de minério de ferro da companhia.

Com base no pilar Comunidades Prósperas do Plano de Mineração Sustentável da empresa, a ação é parte do Programa de Incentivo à Educação da Anglo American, que busca reconhecer profissionais da educação e estudantes que tiveram os melhores desempenhos em atividades desenvolvidas junto às escolas ao longo de 2023.

Receberam os relógios estudantes com melhor aproveitamento em Língua Portuguesa e Matemática, em cada nível de escolaridade, nas escolas atualmente participantes do programa. Professores de Matemática e/ou Português das turmas com maior média no ano, em cada nível de escolaridade, também foram reconhecidos.

A iniciativa é desenvolvida por meio de um convênio celebrado entre a mineradora e os municípios, com a finalidade de contribuir com processos de ensino e aprendizagem. Escolas de Barro Alto e Niquelândia (GO), onde a Anglo American atua na operação de Níquel, também foram contempladas com 169 relógios.

“Além da relevância da ação, em prol da educação, é importante destacar que esses relógios, os smartwatches, são ativos novos da Anglo American que não estavam sendo utilizados e estão recebendo agora um destino social”, ressalta Nathália Frossard, coordenadora de Impacto Sustentável da empresa.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de cobre, níquel, metais do grupo da platina, diamantes (por meio da De Beers), minério de ferro de qualidade premium e carvão metalúrgico para siderurgia, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio