Deputada Federal Amália Barros falece aos 39 anos após luta contra doença - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Deputada Federal Amália Barros falece aos 39 anos após luta contra doença

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A notícia do falecimento da deputada federal Amália Barros (PL), aos 39 anos, abalou a comunidade política e seus eleitores. Amália, que estava hospitalizada desde o início de maio, enfrentava complicações decorrentes de um nódulo no pâncreas. Infelizmente, ela não resistiu às complicações após uma intervenção cirúrgica.

Segundo informações divulgadas em seu perfil na rede social X, Amália estava sob cuidados intensivos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma instituição hospitalar privada em São Paulo (SP). Após passar por um novo procedimento de radiointervenção na última quinta-feira (9), seu estado de saúde ainda se mostrava delicado.

Eleita como representante federal por Mato Grosso em 2022, Amália ocupava a posição de vice-presidente do segmento feminino do partido PL e participava ativamente das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação na Câmara dos Deputados.

Natural de Mogi Mirim, Amália enfrentou desafios desde cedo, perdendo a visão do olho esquerdo devido a uma toxoplasmose aos 20 anos. Sua determinação e resiliência a levaram a enfrentar mais de uma dezena de procedimentos cirúrgicos, culminando na remoção do olho e na adoção de uma prótese ocular em 2016.

O falecimento precoce de Amália Barros deixa um vazio na política brasileira, mas seu legado de luta pelos direitos das mulheres, das pessoas com deficiência e sua trajetória inspiradora continuarão a reverberar. A nação lamenta a perda de uma voz tão valiosa e comprometida com a causa pública.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio