Suspeito de abusar e engravidar a irmã é indiciado em Minas - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Suspeito de abusar e engravidar a irmã é indiciado em Minas

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta sexta-feira, 10 de maio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caratinga, Vale do Rio Doce, concluiu uma investigação sobre abusos sexuais cometidos no âmbito doméstico que resultaram na gravidez da vítima, à época dos fatos com 15 anos.

Com o término dos procedimentos de apuração e exames periciais, o suspeito, que é irmão da vítima e hoje tem 27 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável continuado na forma da Lei Maria da Penha.

Trabalho investigativo

O caso, investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Caratinga, chegou ao conhecimento da polícia em 16 de julho de 2021, quando a vítima, que atualmente tem 18 anos, procurou a Deam para noticiar os fatos e solicitar o abortamento legal. Na ocasião, a então adolescente relatou que os abusos eram praticados desde quando ela tinha 8 anos de idade, sendo que, aos 15, engravidou do próprio irmão.

As provas foram produzidas, e os materiais genéticos do feto, da vítima e do investigado encaminhados ao Instituto de Criminalística da PCMG, que concluiu, ao fim do ano de 2023, que o suspeito era o pai do feto resultado do aborto legal. A partir dos elementos levantados – incluindo o exame de DNA e oitivas, entre elas da vítima quando completou a maioridade -, o homem foi indiciado, e, agora, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio