Após morte cerebral, órgãos de itabirano são doados para transplante em BH - Itabira Online
sexta-feira, maio 24

Após morte cerebral, órgãos de itabirano são doados para transplante em BH

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Minas Gerais tem hoje em uma fila de espera por órgãos e tecidos para transplantes atualmente, cerca de 6.488 pessoas. Pessoas essas que mantém a esperança viva que um doador possa aparecer.

Nesta manhã de quinta-feira, 18 de abril de 2024, por volta de 9h30min, esta esperança de sobrevivência aumentou ainda mais, quando aqui em Itabira equipes da Polícia Militar foram solicitadas a comparecer no estádio Israel Pinheiro, em apoio e escolta a uma equipe médica do MG Transplantes que posou com um helicóptero no gramado do estádio, estes profissionais vieram para buscar os órgãos doados de uma pessoa que teve morte cerebral.

De acordo com as informações, o doador teve morte cerebral constatada no Hospital Carlos Chagas e sua família decidiu solidarizar-se e oportunizar que outras pessoas pudessem viver com mais saúde, através da autorização de doação das córneas e rins do ente querido.

A equipe médica e auxiliares desembarcaram com equipamentos e caixas térmicas preparadas para acondicionar os órgãos, entraram em um veículo e seguiram para o hospital onde entraram diretamente para o bloco cirúrgico para fazer a captação dos órgãos. Após recolhimento dos órgãos, seguiram novamente para Belo Horizonte onde outros pacientes que aguardavam na fila de espera, puderam ser contemplados pelo exemplar gesto de humanidade realizado por esses familiares da pessoa falecida.

Caso você queira ter mais informações sobre doações entre em contato para esclarecimentos pelo telefone 0800-2837183 ou na página: www.saude.mg.gov.br/doeorgaos.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio