Parada programada afeta abastecimento em Itabira nesta quinta (04) - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Parada programada afeta abastecimento em Itabira nesta quinta (04)

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O abastecimento de água nos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe poderá sofrer alterações nesta quinta-feira (04/04), de 8h às 16h. Neste período, a Vale fará uma manutenção preventiva em sua área de operação, ocasionando a interrupção do fornecimento de água para parte de Itabira. A previsão é que o reabastecimento gradativo aconteça no fim da tarde do mesmo dia.

Dessa forma, podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros: Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth.

Manobras para evitar o desabastecimento serão realizadas pelo Saae. No entanto, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. 

O Saae lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. 

Casos emergenciais devem ser comunicados à autarquia pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae através do telefone 115. O serviço funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio