Polícia Civil realiza prisões durante Operação “Senhor das Armas” na região Rio Doce - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Polícia Civil realiza prisões durante Operação “Senhor das Armas” na região Rio Doce

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na última sexta-feira (15/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a primeira fase da operação Senhor das Armas, visando ao cumprimento de ordens judiciais na região do Rio Doce.

Em Governador Valadares, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo ainda efetuadas as prisões em flagrante de dois homens, de 21 e 34 anos, um por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e o outro, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Já em Itanhomi, os policiais prenderam uma mulher, de 25 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e cumpriram um mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento das cautelares, foram apreendidas aproximadamente 700 munições de armas de fogo de calibres variados, oito armas de fogo, dois simulacros de arma de fogo, um aparelho de choque, um pacote de esferas, seis coldres, uma balança de precisão, oito celulares, dinheiro, além de um silenciador, um cartucho e seis carregadores de arma de fogo.

A delegada Verenna Veloso, que coordenou a operação, destacou a importância dessas prisões e apreensões, já que as armas arrecadadas eram utilizadas para financiar os homicídios cometidos na região.

“Essas ações significam mais do que um avanço na luta contra o tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, elas representam uma vitória da sociedade no combate à criminalidade e na manutenção da segurança pública”, ressaltou a delegada.

Trabalho investigativo

As apurações iniciaram após a prisão de dois suspeitos, em 2023, pelo crime de tráfico de drogas. Por meio de investigações, os policiais civis identificaram uma rede de comércio ilegal de armas de fogo e de munições atuante na região.

A operação Senhor das Armas continua e novas medidas podem ser adotadas conforme o desenrolar das investigações.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio