Caso Rayssa – Justiça condena autor do feminicídio a 32 anos de prisão em Itabira - Itabira Online
terça-feira, abril 16

Caso Rayssa – Justiça condena autor do feminicídio a 32 anos de prisão em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A 2ª Vara Criminal de Itabira emitiu uma sentença impactante, condenando o autor do feminicídio da jovem Rayssa Aparecida Ferreira Araújo a 32 anos de prisão. O crime ocorreu em 13 de julho de 2022, quando Rayssa, de 18 anos, foi brutalmente assassinada em uma estrada vicinal à rodovia MGC-120, no bairro Praia, em Itabira.

O assassino, ex-companheiro de Rayssa, cometeu o crime após levá-la ao hospital para a filha do casal. No local do crime, ele a esganou, utilizou uma grande pedra para desferir golpes em seu rosto e a atropelou antes de fugir do local. O crime chocante foi cometido na presença da filha de três anos do casal.

O julgamento, que ocorreu na última terça-feira (27/02), resultou na condenação por homicídio qualificado. O autor foi considerado culpado por prevalecer-se das relações domésticas, motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a advogada da acusação, Núbia Citty, o condenado deverá cumprir 70% da pena em regime fechado para qualquer progressão de regime e benefícios. A acusação também busca uma decisão sobre a indenização à vítima.

Durante o julgamento, duas testemunhas foram ouvidas, e foram apresentados laudos de necropsia, periciais do local do crime e do veículo do réu. O depoimento do réu, que confessou o crime, não foi aceito pelo Conselho de Sentença, que votou pela condenação em todas as imputações feitas pela acusação.

O crime revelou um histórico de violência do autor, que, em 2016, tentou matar outra ex-companheira com golpes de faca. Este caso anterior resultou em um processo por tentativa de homicídio, inclusive com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ.

Veja Também

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio