Dois homens são condenados em Itabira por sequestrarem e rasparem o cabelo da ex-namorada de um deles - Itabira Online
quinta-feira, abril 18

Dois homens são condenados em Itabira por sequestrarem e rasparem o cabelo da ex-namorada de um deles

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de dois homens que sequestraram, ameaçaram e rasparam os cabelos de uma mulher em Itabira, região Central de Minas. Um deles, ex-namorado da vítima, foi sentenciado a sete anos e dez meses de reclusão. O outro, a seis anos e dois meses. Os dois ainda terão de pagar indenização por danos morais à vítima. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada no curso do processo. 

De acordo com a denúncia ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Itabira, no dia 17 de maio de 2022, no bairro Gabiroba, a mulher foi abordada pelos dois homens enquanto chegava à sua residência. Um deles portava arma de fogo e o outro uma faca. A mulher foi obrigada a entrar em um veículo e, posteriormente, foi levada a um local ermo, onde os homens rasparam seu cabelo e filmaram a ação. E enquanto a ameaçavam, os dois mostravam fotos da família da vítima de modo a aumentar o terror exercido sobre ela.  

A vítima manteve relacionamento amoroso com um dos réus por seis anos e haviam rompido há, aproximadamente, dois meses antes dos fatos. Insatisfeito com o término do relacionamento e ao tomar conhecimento de que a mulher havia iniciado um namoro com outra pessoa, o ex-namorado planejou a vingança. 

“A decisão judicial destaca a gravidade das condutas dos acusados e enfatiza o compromisso em coibir e punir de forma rigorosa os crimes praticados contra as mulheres”, afirmou o promotor de Justiça Jorge Victor Cunha Barretto da Silva.  

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio