Duas mulheres e um homem são detitos por ameaça, desacato, dano ao patrimônio público e agressão no bairro Pará em Itabira - Itabira Online
quinta-feira, fevereiro 29

Duas mulheres e um homem são detitos por ameaça, desacato, dano ao patrimônio público e agressão no bairro Pará em Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Por volta das 00:50 min, desta segunda-feira, 12 de fevereiro, durante policiamento em evento realizado por ocasião de festividades carnavalescas na praça do bairro Pará em Itabira, militares se depararam com o início de uma confusão em frente aos banheiros químicos.

Segundo as informações, o conflito envolvia dois homens e três mulheres, todos apresentando claros sinais de embriaguez. Apesar das tentativas de advertência verbal, os envolvidos não cooperaram, resultando em empurrões e agressões verbais.

Durante o conflito, um dos militares foi atingido no braço direito por uma lata de cerveja cheia. Para garantir a segurança de todos os presentes, foi necessário o uso diferenciado da força, utilizando instrumento de menor potencial ofensivo, no caso o espargidor de pimenta, que levou à dispersão dos envolvidos, sem prisões.

Posteriormente uma mulher, procurou os militares relatando que sua irmã estava passando mal em virtude dos efeitos do agente químico de pimenta. Em decorrência, os militares acionaram o Samu, que rapidamente prestou atendimento.

Durante o atendimento médico, as mulheres supracitadas desacataram os militares, tendo uma delas (socorrida) danificado equipamentos do SAMU, além de partir para agressões contra os militares com chutes e socos, incitando seus familiares a agirem da mesma forma. Novamente, foi necessário a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo, para garantir a segurança de todos.

Diante dos acontecimentos, as duas mulheres de (20 e 24 anos) e um homem (32 anos) foram detidos por ameaças, desacato, dano ao patrimônio público e agressão contra as autoridades, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio