Fabiana Machado toma posse como secretária de Saúde de Itabira - Itabira Online
quinta-feira, fevereiro 29

Fabiana Machado toma posse como secretária de Saúde de Itabira

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lotado, o prefeito de Itabira Marco Antônio Lage empossou a nova secretária de Saúde do Município, a fisioterapeuta Fabiana Marques Machado Lima. A solenidade aconteceu na tarde dessa sexta-feira (09/02) e contou com a presença expressiva de servidores da Saúde, conselheiros municipais de Saúde, secretários municipais e do vice-prefeito Marco Antônio Gomes.

Desde o início da gestão, em 2021, Fabiana Machado atua na SMS: ela já ocupou funções em áreas das atenções primária e secundária. Atualmente, respondia pela Coordenadoria de Gestão em Saúde – setor diretamente ligado ao gerenciamento das ações da Saúde no município. Em seu discurso, Marco Antônio Lage lembrou os desafios e complexidades da administração da saúde pública e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Ele agradeceu o empenho e profissionalismo da nova titular da SMS desde o início de seu mandato.

“Confiança, lealdade e conhecimento são palavras que definem bem a Fabiana Machado. Uma profissional dedicada, que ama a saúde pública e que vai nos ajudar a continuar melhorando cada dia mais o atendimento aos itabiranos.nos orgulha olhar para trás, nesses três últimos anos, e ver que demos um salto enorme na saúde pública. Por isso agradeço a cada um dos servidores, aqueles que estão desde o início, os que estão chegando agora, quem foi e voltou. Porque um grande trabalho foi feito em Itabira. Outros desafios virão, como este que estamos vivendo agora. E fico muito feliz porque esse salto que demos, teve a Fabiana como protagonista. Foi diretora, superintendente, coordenadora e agora secretária. Mas, acima de tudo, uma profissional brilhante e muito respeitada!”, afirmou o prefeito.

Muito aplaudida por todos os presentes na solenidade, Fabiana Machado agradeceu, emocionada, a confiança da gestão municipal em seu trabalho e o apoio e toda a equipe de Saúde. “Entendo e sei sobre os novos desafios que vamos enfrentar e os que já estamos enfrentando. A expectativa que temos é que a gente consiga mudar o cenário da Saúde no Município: proporcionar que as pessoas tenham condições de ter saúde, de se cuidarem, de tratarem as enfermidades, de terem perspectiva de fruir de boa saúde. Temos a enorme vontade de que esse trabalho funcione. Contamos com o apoio de um time muito poderoso e disposto a atender a população”.

Sobre a amizade e confiança dos colegas de trabalho, Fabiana Machado foi enfática. “Não tenho dúvidas de que conto com um suporte de profissionais, tanto médicos como enfermeiros, técnicos… profissionais que estão à frente do Pronto-Socorro, do nosso Hospital Municipal Carlos Chagas, das unidades de saúde e aqueles que trabalham aqui na Secretaria. Temos uma equipe sensacional. Só tenho a dizer que todos estamos muito dispostos a enfrentar todos os desafios com muita coragem e braveza, como fizemos na Covid. Desta vez, com a epidemia da dengue, não vai ser diferente. Tenho certeza de que vamos passar por esse momento com muita garra, sabendo que vamos conseguir um resultado positivo para nossa população que merece tanto”, finalizou a recém empossada secretária de Saúde de Itabira.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio