Bafômetro 0,92 - Atropelamento, ferimentos graves e linchamento de motorista na primeira noite de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo - Itabira Online
sexta-feira, fevereiro 23

Bafômetro 0,92 – Atropelamento, ferimentos graves e linchamento de motorista na primeira noite de Carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na noite desta sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, por volta de 22 h, a Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência, em que um indivíduo atropelou diversas pessoas de bloco Carnavalesco Makako LoKo, na área de concentração na avenida Central em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Segundo informações, no momento em que os participantes do bloco Macaco Louco deslocavam para área do carnaval, surgiu um condutor de um veiculo Fiat Palio de cor branca, desceu a avenida descontrolado e atropelou dezenas de pessoas que desfilavam. Ainsa segundo informações, o bloco carnavalesco era composto de mais de 100 pessoas, que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O condutor de 43 anos, foi agredido por alguns participantes, e teve o carro danificado por populares. As informações são que a frente do bloco carnavalesco havia um veículo e todos desfilavam sem a interdição do trânsito.

Na cena do atropelamento, havia várias pessoas sendo atendidas pelos socorristas, todos foram encaminhados para o Pronto Atendimento da cidade, segundo informações 28 pessoas foram socorridas entre elas o condutor do veículo causador.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, a pericia da Polícia Civil compareceu na cena e realizou os trabalhos técnicos. As vitimas atendidas tinham lesões, escoriações e hematomas maioria delas foram liberadas na unidade de saúde com suspeitas de fraturas. Três pessoas estavam em estado grave de saúde, e foram transferidas em uma aeronave para o Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, mas devido período noturno, as duas foram estabilizadas e permanecem na unidade de saúde até esta manhã para serem transferidas, a terceira vítima mais grave foi transferida em uma UTI Móvel para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. Algumas permanecem em observação para serem liberadas.

Os Militares fizeram contato com o condutor do veículo, que disse que estava participando do bloco Makako Loko, onde fez uso de bebida alcoólica e quando todos iniciaram o deslocamento para área do evento, ele entrou em seu carro e desceu a avenida não conseguindo controlar o mesmo causando o acidente.

Os Policiais observaram que o condutor tinha mesmo sinais de embriaguez, como fala desconexas, forte hálito etílico e olhos avermelhados, o mesmo foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que resultou 0,92 miligramas por litro de ar expelido, constatando embriaguez.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante, por dirigir sob efeito de bebida alcóolica, e lesão corporal em múltiplas vítimas, conforme conversa dos Militares com o médico que atendeu o condutor, por ele ter sofrido trauma na região do maxilar ele seria transferido para o Pronto Socorro de Itabira, para realizar exames mais exatos, caso fosse transferido ele ficaria na unidade de saúde sob escolta Policial.

O Delegado responsável tomou conhecimento do fato e realizaria o alto de prisão em flagrante, sem sua condução uma vez que esse permaneceria na unidade de saúde recebendo cuidados médicos.

Vídeos

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio