Nota oficial
A Prefeitura de Itabira tomou conhecimento, nesta terça-feira, 06 de fevereiro, com surpresa e indignação, sobre manifestações proferidas por vereadores de oposição acerca da vacinação contra a dengue.
Com surpresa, porque não há qualquer verdade na acusação de que o município descumpriu o cadastro para obter as vacinas. Todas as etapas foram executadas em tempo hábil e a distribuição das doses foi definida única e exclusivamente pelos governos Federal e Estadual.
E indignação porque, neste momento de crise, o mínimo que se espera de atores políticos é que ajam com verdade e com respeito às preocupações da população. Em um momento tão crítico, tudo o que Itabira menos precisa é de pessoas que se aproveitem do temor dos cidadãos para alimentar disputas políticas irresponsáveis.
Minas Gerais possui 853 municípios e apenas 22 deles serão contemplados com doses da vacina contra a dengue nesta primeira fase de imunização.
A Secretaria Municipal de Saúde continuará com seu trabalho sério de enfrentamento à dengue, inclusive em contato direto com as demais esferas governamentais para obter as doses de vacina no tempo mais curto possível. Ao mesmo tempo, segue contando com a colaboração e entendimento da população na adoção de medidas preventivas e com a ajuda daqueles capazes de colocar o bem da cidade acima de suas preferências políticas partidárias. Que os vereadores que queiram lutar pela vida de todos e de todas se juntem a nós nesta guerra.