Mais de 1.500 profissionais da Educação se reúnem para a abertura do ano letivo 2024 - Itabira Online
terça-feira, março 5

Mais de 1.500 profissionais da Educação se reúnem para a abertura do ano letivo 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com palestras de Cris Paz e Tio Flávio, o momento foi para toda a equipe da rede municipal de educação e contou com a presença da secretária da pasta Laura Souza e do prefeito Marco Antônio Lage

O ano letivo de 2024 começou com tudo! Profissionais da rede municipal de educação foram convidados a participar de um momento de reflexão e conhecimento. Mais de 1.500 profissionais da rede tiveram a oportunidade de experienciar tudo o que tem sido feito pela gestão no que diz respeito à aprendizagem dos alunos: óculos de realidade virtual, protótipos de robôs feitos por alunos, entre outras iniciativas pedagógicas. 

No momento, divididos em dois turnos, manhã e tarde, eles também puderam vivenciar duas palestras significativas e capazes de dar o tom de como será esse ano, de muitos desafios e reconhecimento. A escritora Cris Paz trouxe como temas saúde mental, luto, maternidade, protagonismo feminino, moda, gênero e gerações.  Já o Tio Flávio, trouxe toda a experiência de mais de 20 anos de sala de aula, ele que é idealizador de diversos cursos de pós-graduação, atuando nas mais respeitadas Instituições de Ensino Superior mineiras.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, participou da abertura do ano letivo e deixou claro o compromisso da gestão de seguir sempre investindo na educação. “É muito emocionante quando a gente sabe que uma mãe tem o uniforme completo para o seu filho, que ele tem merenda de qualidade em casa e na escola. Faz diferença aprender em uma escola reformada e com estrutura adequada. E tudo isso vale ainda mais a pena quando os profissionais da educação  são valorizados com salários honestos ao seu desempenho e dedicação”, destacou Marco Antônio Lage. 

As professoras da rede Fabiana Aparecida Fonseca e Maristela Câmara aproveitaram a oportunidade para destacar a evolução da Educação, principalmente a valorização dos profissionais da rede. Segundo elas, a satisfação é imensa de fazer parte de uma equipe que é respeitosa e que as respeitam.

Segundo a secretária municipal de Educação, Laura Souza, hoje é possível perceber o investimento na rede municipal de ensino. “Temos aulas diversificadas, uma forma mais lúdica de aprender, com professores capacitados e que amam o que fazem. Os pilares para a educação são: infraestrutura, profissional capacitado e valorizado, e criança compreendida e que recebe afeto. Tenho certeza que estamos fazendo isso”, reforçou a secretária. A abertura do ano letivo 2024 contou com a parceria do Instituto ITI, responsável pela produção dos uniformes municipais por meio da Fábrica Social. 

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio