Fundação Renova - Projeto Include abre inscrições para novas turmas de crianças e jovens em laboratórios de robótica e eletrônica - Itabira Online
terça-feira, março 5

Fundação Renova – Projeto Include abre inscrições para novas turmas de crianças e jovens em laboratórios de robótica e eletrônica

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Estão abertas as inscrições para alunos de escolas públicas interessados em participar das novas turmas de formação tecnológica nos laboratórios do Projeto Include nos municípios mineiros de Mariana e Governador Valadares, e em Linhares, no Espírito Santo. As inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro. As aulas terão início no dia 4 de março.

Realizado pelo Instituto Campus Party, o Include é um projeto social que viabiliza a implantação de laboratórios de tecnologia em comunidades de todo o país. A iniciativa tem o objetivo de fornecer oportunidades de formação na área para cerca de 600 alunos de 8 a 18 anos de forma prática e com metodologias ativas.

O Include tem duração de dois anos, com turmas semestrais. No primeiro ciclo de 2024, serão formadas 12 classes, quatro em cada município, beneficiando 240 jovens, uma média de 80 alunos em cada uma das localidades. 

As inscrições para a seleção dos alunos são gratuitas e estão disponíveis no site do Instituto Campus Party. Os requisitos para participação no programa são: ser estudante de escola pública, ter entre 8 e 18 anos de idade e ter interesse em tecnologia.

Sobre os laboratórios tecnológicos: 

Os laboratórios tecnológicos do Projeto Include contam com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drone, entre outros. Os participantes também receberão noções de programação e eletrônica com monitores capacitados, que atuarão no apoio aos estudantes envolvidos no programa. 

Como são as aulas:

Em encontros semanais, com duas horas de duração e turmas divididas por faixas etárias, os participantes terão acesso a aulas e atividades que abrangem fundamentos para proporcionar conhecimento para elaboração de projetos experimentais. Além de oferecer formação tecnológica de qualidade, o projeto estimula o aprendizado prático e a criatividade dos alunos, a partir de uma metodologia “mão na massa”. 

A Fundação Renova preza pela qualidade de vida e incentiva a realização das atividades dentro do horário de trabalho. Por isso, se você receber mensagens fora do expediente, sinta-se à vontade para responder quando voltar as suas atividades. . AVISO – Esta mensagem contém informação para uso exclusivo do nome endereçado acima. Ela pode ser reservada, confidencial ou altamente confidencial. Se você recebeu esta mensagem por engano, comunicamos que a disseminação, distribuição, cópia, revisão ou outro uso desta mensagem, incluindo anexos, é proibida. Favor avisar-nos retornando este e-mail e destruindo esta mensagem, incluindo anexos. NOTICE – This message is intended only for the use of the addressee(s) named herein. It may be reserved, confidential or highly confidential. Unauthorized review, dissemination, distribution, copying or other use of this message, including all attachments, is prohibited and may be unlawful. If you have received this message in error, please notify us immediately by return e-mail and destroy this message and all copies, including attachments.”

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio