Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal - Itabira Online
terça-feira, março 5

Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta segunda-feira (29/01) para apurar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assessores do parlamentar também estariam entre os alvos da ação.

De acordo com o blog da jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo, mandados de busca e apreensão foram autorizados para serem cumpridos na residência de Carlos e também na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador ainda não se pronunciou sobre a operação.

A ação da PF contra Carlos ocorre quatro dias depois da Operação Vigilância Aproximada, que teve como alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Na última quinta (25), o chefe da Abin no governo Bolsonaro teve seis celulares e dois notebooks apreendidos. Mandados foram cumpridos contra ele até em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

A Operação Vigilância Aproximada foi um desdobramento da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023 para investigar o suposto uso criminoso da ferramenta FirstMile. Em nota, a corporação disse que os supostos envolvidos teriam criado “uma estrutura paralela na Abin”.

– [O grupo investigado] utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal – declarou a PF.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio