Governo de Minas "cancela" segunda morte por dengue em 2024 - Itabira Online
quinta-feira, fevereiro 29

Governo de Minas “cancela” segunda morte por dengue em 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais voltou atrás no número de mortes por dengue em 2024. Pela manhã desta sexta-feira (26/02), o painel da pasta confirmava a segunda morte causada pela doença, na cidade de Araguari, o Triângulo Mineiro.

No período da tarde, porém, a informação foi corrigida e voltou a apresentar “apenas” uma morte.

Por meio de nota, a secretaria informou que “diferente do que foi divulgado no painel Arbovirose, o óbito por dengue no município de Araguari ainda está em investigação e não foi confirmado”.

A SES-MG informa, ainda, que os óbitos com suspeita de arboviroses têm 60 dias, a partir da data de notificação, para serem investigados e encerrados, podendo a conclusão ser alterada neste período.

Com isso, a única morte confirmada no estado neste ano permanece sendo a de uma idosa em Monte Belo, no Sul do Estado. Minas também teve uma morte por Chikungunya em Sete Lagoas, na região central.

Epidemia

Na terça, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacchereti, afirmou que, nos últimos meses, a dengue manifestou um “comportamento epidêmico” em Minas. O Estado espera que o pico das doenças ocorra em fevereiro e março. A disparada de casos e as mortes por dengue e chikungunya em 2024 vão levar Minas a decretar situação de emergência.

Pelo menos 600 cidades mineiras já registraram casos de dengue em 2024. O número representa mais de 70% dos 853 municípios no Estado. Em 156 localidades, a incidência da doença é classificada como “alta ou muito alta”.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio