A Polícia Militar deteve um agente da Guarda Municipal de BH, por ameaças e também apreendeu uma pistola 9mm, e vários cartuchos, fato ocorrido no bairro Viuva em Barão de Cocais.
De acordo com as informações, por volta das 20 horas deste sábado, 20 de janeiro, a Polícia Miliatr compareceu em uma evento onde teria ocorrido ameaças contra seguranças, os militares Cabo Marcos e Soldado Denisson, receberam denúncia de uma segurança do local que três indivíduos teriam saído em um veículo alto, escuro e um deles, o que estava no banco traseiro teria mostrado uma arma de fogo aos seguranças daquele local, pelo simples fato de uma dos seguranças terem informado a eles, que se deixassem o evento na Arena Capitão, não poderiam mais voltar, tendo logo após os fatos os três saído daquele local no veículo descrito.

Tempo depois, a vigilante fez contato com o Cabo Marcos, relatando sobre os três rapazes terem retornado e o passageiro que estava no banco traseiro teria mostrado novamente a arma para os vigilantes do evento.
Diante dos fatos acima relatado, o Cabo Marcos solicitou apoio das viaturas do Tenente Elisson e do Sargento Giovani, para abordar o referido cidadão, com o indivíduo foi localizado uma arma de fogo, TAURUS GX4, com 1 carregador e 9 munições.
Após as verificações, os policiais constataram que o autor é guarda municipal de Belo Horizonte, e a arma pertencer a corporação. Diante aos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, que foi conduzido para Delegacia de Itabira para recebimento do REDS.
Os Militares fizeram contato com a guarda municipal de Belo Horizonte, representantes da GCM iriam deslocar à Delegacia de Itabira.