Previsão do tempo para o Sudeste neste sábado 20 de janeiro - Itabira Online
segunda-feira, fevereiro 26

Previsão do tempo para o Sudeste neste sábado 20 de janeiro

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O sábado (20/01) amanhece com chuva forte acompanhada de trovoadas em todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, sul e central espírito-santense, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, metropolitana de Belo Horizonte, oeste, sul e sudoeste de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata. As tempestades atingem municípios como Birigui (SP), Santo Antônio de Pádua (RJ), Presidente Kennedy (ES) e Uberlândia (MG).

Possibilidade de chuva nas microrregiões de Barra de São Francisco, Nova Venécia, Montanha e São Mateus, norte e noroeste de Minas e Jequitinhonha. 

Durante a tarde e à noite, as chuvas se intensificam em toda região Sudeste, com exceção das microrregiões mineiras de Januária, Janaúba, Salinas, Araçuaí, Pedra Azul e Almenara.

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. O alerta atinge os municípios como Vassouras (RJ), Francisco Morato (SP), Andrelândia (MG),  Guaçuí (ES) e demais cidades localizadas na Zona da Mata, Campo das Vertentes, oeste, sul/sudeste de Minas, Metropolitana de Belo Horizonte, Presidente Prudente, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Araraquara, Vale do Paraíba Paulista, Metropolitana de São Paulo, Assis, Litoral Sul Paulista, Ribeirão Preto, Sul espírito-santense e todo o estado do Rio de Janeiro.

Também há alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. As regiões em alerta são Central Mineira, norte e noroeste de Minas, Vale do Rio Doce, Jequitinhonha, São José do Rio Preto, central, noroeste e litoral norte espírito-santense.

A temperatura mínima fica em torno de 15°C, no município de Cunha, em São Paulo — e a máxima prevista é de 38ºC, em Rubelita, em Minas Gerais. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Share.

Comments are closed.

  • E-mail: itabiraonlinemg@gmail.com
    Redação Itabira-Online: (31) 98794-2394
© 2020 Itabiraonline - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Marcos Tulio